sexta-feira, 17 de outubro de 2008

“Fumamos maconha!” - Um ataque ao falso moralismo

Não se assuste você também, os dois afirmam não fazer mais isso

“Sim, fumamos, mas não fazemos mais isso!”, era quase esse o grito de Fernando Gabeira (PV) e Eduardo Paes (PMDB), em entrevista à Folha de São Paulo, na quinta-feira, 17. Contra o falso moralismo e todas essas bobagens que afetam homens e mulheres destes tempos, a afirmação do uso de maconha deve ter caído como um raio na hipócrita sociedade carioca. Os simpatizantes do Bispo Crivella, agora, saem às ruas aos berros: “Nós sabíamos, é o fim dos tempos!”. As igrejas agora impulsionam a sociedade a fechar as portas aos dois candidatos, “o Rio rende-se às drogas”, lamentam todos.

Óbvio, os dois últimos acontecimentos são invencionices de minha cabeça alucinada. A afirmação de Gabeira não traz surpresa a ninguém, mas, quanto a Paes, afirma apenas para não ser visto como hipócrita pelos tantos loucos que agora aderem a nosso amado Gabeira. Alegro-me com ambos. Acredito que um dos principais elementos de oposição às drogas é a aceitação desta como um mal que não deve ser ignorado. Deve-se vê-la como um câncer em estado de metástase e, assim, buscar as melhores formas de combatê-la.

De qualquer modo, ambos dão um passo a frente. Mas renovo meus votos (não literalmente, é claro!) de apoio a Gabeira. Grande distância separa minha cidade do Rio de Janeiro, mas a eleição deste traria a mim esperançosos desejos de uma política desprovida de demagogia e outros males.

Nenhum comentário: