sexta-feira, 8 de agosto de 2008

O Atleta exemplo


Nessa semana fiquei impressionado com a declaração do nadador americano Eric Sahanteau que vai disputar os duzentos metros peito nas Olimpíadas de Pequim. Eric passa por um drama de saúde, descobriu que estava com câncer em junho, pouco antes da realização das seletivas norte-americanas para os Jogos. Mesmo assim, competiu e conseguiu sua classificação para as provas dos 200 metros peito. Depois, decidiu adiar o tratamento para competir em Pequim. Apesar disso, a recomendação médica, no momento, é para que o atleta se submeta imediatamente à cirurgia, pois o câncer ainda não se espalhou e é tratável.
O que mais me impressiona nesse atleta é a força de vontade e o espírito esportivo que já é um exemplo para todos nessas Olímpiadas.
Veja as declarações de Eric: Se eu não tivesse conseguido a vaga, seria fácil: voltaria para casa e passaria pela cirurgia”, ponderou Shanteu, que teria de ficar afastado das atividades esportivas caso retirasse o tumor.
“Me classifiquei e tive que tomar uma decisão difícil, mas de maneira alguma estou sendo burro sobre isso.”
Com a decisão de participar das Olimpíadas, Shanteau terá de realizar exames constantes durante as próximas semanas para se certificar de que o seu quadro clínico se mantém inalterado – um sinal de piora no estado de saúde do atleta o obrigará a abandonar o sonho de nadar na China.
Que esse exemplo possa servir como um incentivo para os demais atletas nessa Olimpíada e que realmente esse evento possa ser um sucesso, porque o esporte merece, valeu Eric por nos presentear e nos ensinar como devemos proceder.

2 comentários:

Anônimo disse...

O rapaz é um bobo. A vida vale muito mais que uma participação nestes jogos.

Unknown disse...

Muito pelo contrário Anderson, este rapaz não é um bobo, pois, sua atitude servirá de exemplo de superação para muitas pessoas que às vezes por motivos menores que o dele se deixam vencer. Agora se ele tivesse fica em casa para fazer a cirurgia e os tratamentos ele seria mais um na multidão, você se contentaria em ser mais um na multidão?Eu não, temos que fazer a diferença, e é isso que o Eric esta fazendo.