domingo, 24 de agosto de 2008

O Tiro


Um país bronzeado

Somos apaixonados e estamos bronzeados pelo sonho do esporte brasileiro. Um Brasil bronzeado , de gente bronzeada. Ao todo foram oito medalhas de bronze nessa última Olimpíada, com um desempenho até regular , conseguimos o melhor feito da história depois de Atlatanta 96. O sonho de conquista dez medalhas de bronze não foi atingido, mas ao menos podemos orgulhar desse feito, oito medalhas bronzeadas não é para qualquer um. É difícil classificar em ordem de importância as medalhas olímpicas brasileiras. Tivemos muitos Bronzes emocionantes ao longo de toda a história dos Jogos Olímpicos, conquistados por atletas diferenciados, persistentes, determinados e moderados. Atletas que ajudaram o Brasil a se consolidar como uma das nações fortes na briga bronzeada. Atletas que, com terceiros lugares inesquecíveis, disseram ao mundo que somos um país que sabe calcular, sabe manter a estratégia, sabe ser contido na hora certa, sabe ser Bronze de verdade.
O que dizer de um terceiro lugar conquistado inesperadamente, quando todos já haviam perdido as esperanças? Existem coisas na vida que não conseguimos explicar com o rigor da ciência e, por falta de definição melhor, não precisamos nos envergonhar de dizer que fomos abençoados com um milagre bronzeado, Vanderlei Cordeiro de Lima que o diga né?
Quem desempenho dos nossos atletas , que luta e que persistência , parabéns ao Carlos Arthur Nuzman , parabéns ao COB que nos presentiaram e incentivaram de verdade todos os esportes sem exceção aqui no Brasil, tivemos algumas decepções eu admito, o vôlei de quadra feminino deixou escapar o bronze e conquistou a medalha de ouro diante das norte - americanas , César Cielo nos levou ao gostinho doce na conquista do bronze nos cinquenta metros livre , mas ao gosto amargo na conquista da medalha dourada nos cinquenta metros livre com direito a recorde olímpico. E o que dizer de Maurren Maggi , por pouco não conquista o bronze , ficou no quase!!
Somos contra aqui a todos os atletas que fecham os olhos para as dificuldades do esporte em nosso pais e conquistaram a medalha de ouro. Sem falar que ganhar ouro é muito mais fácil do que ficar em terceiro, já que pelo bronze, não basta ser o melhor, é preciso controlar seu desempenho para não deslizar e acabar fora do pódio - ou pior: com a prata.
Seja como for , o Brasil chegou com chave de bronze essas Olimpíadas de Pequim!! Ironias a parte , o tiro da semana vai para o nosso Brasil Bronzeado que mais poderia ser um torniquete né?

Esse texto é uma adaptação de um blog chamado Bronze Brasil

3 comentários:

Anderson Oliveira disse...

Eu pensei que fosse um tiro...

Victor Chimenez disse...

Olá Anderson se vc perceber o texto tem um tom irônico, é certo que o Brasil trouxe algumas medalhas em esportes que nem poderiamos imaginar , cito aqui a vela e o taekwondo, mas ser o pais que mais trouxe medalhas de bronze em toda a história das Olimpíadas cá entre nós não é um feito que mereça honrarias . O texto faz uma crítica aos dirigentes do esporte no país.
Espero ter esclarecido porque o tiro e não um torniquete.

Anderson Oliveira disse...

Eu percebi a ironia, mas não me agradou. Você poderia ser mais sarcástico, rude, seco; seria mais prazerosa a leitura.
A propósito, qual foi minha primeira postagem aqui? Estas Olímpiadas foram, como imaginei, uma m...